Com alagamentos superando a altura de 2 metros em diversas regiões, 16 das 50 escolas municipais da cidade tiveram as bibliotecas totalmente destruídas
Cerca de 40 mil livros infantojuvenis foram arrecadados em uma campanha organizada pela prefeitura de São Leopoldo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, para repor os materiais perdidos durante a enchente histórica que afetou o Rio Grande do Sul entre abril e maio.
Com alagamentos superando a altura de 2 metros em diversas regiões, 16 das 50 escolas municipais da cidade tiveram as bibliotecas totalmente destruídas. Além do mobiliário, estima-se que cerca de 80 mil livros literários foram perdidos.
Ainda nesta semana, a prefeitura espera a chegada de mais 10 mil exemplares. Até agora, além do Rio Grande do Sul, outros dez estados também fizeram doações, somando mais de 60 municípios.
“O que nos motiva e nos traz esperança, além do trabalho conjunto e ágil da administração em reformar, mobiliar e equipar os espaços, é ver a onda de solidariedade e o amor que estamos recebendo”, comentou Renata de Matos, secretária de Educação do município.
Como doar
Até o dia 12 de julho, doações de obras literárias infantis e juvenis podem ser encaminhadas para a EMEF Zaira Hauschild , localizada na avenida São Borja, 2520, Fazenda São Borja.
Leave a Reply